10 formas de desapegar para ser feliz

Chegam momentos na vida quando é preciso desapegar. Desapegar de coisas velhas, dos sapatos estragados apesar de adorados, das roupas que não servem mais, dos amores indecisos , dos desejos não realizados etc…
Mas porque é tão difícil desapegar do que está ruim, no fim ou e velho demais? Porque na verdade, quando algo já morreu, esta velho ou não usamos mais, continuamos apegados a fantasia do que ele foi um dia, suas lembranças que ficaram registradas na memória .

Mas chega!!!! Compartilhe essas ideias na sua vida e bora desapegar pra ser feliz. 🙂

convite-BAZAR-novo (1)

– Pare de se preocupar com o que os outros pensam de você: Se preocupar com a opinião das pessoas sobre você não só é uma enorme perda de tempo, mas também um grande desperdício de energia.

maxresdefault

– Acredite: você nunca conseguirá agradar a todos. Tente ser sempre a melhor versão de você mesmo, é, naturalmente, irá atrair as pessoas certas que devem estar ao seu lado.

480494_249075321894191_210988369_n

– Não participe de fofocas: Cem por cento das pessoas que fofocam com você também irão fofocar sobre você. Sendo assim, este tipo de comportamento não passa de um jogo invisível, é você acaba se tornando alguém ingênuo se entrar nele.

fofoca

nao a fofoca

– Pare de se preocupar tanto: Quanto mais se pensa sobre um assunto, mais stress você vai gerar. A preocupação não passa de um investimento de tempo com algo que você não sabe no que vai dar. Deixe rolar e confie.

33

– Será que realmente e amor: Tem relacionamentos que são assim, nos apegamos tanto que não sabemos sobreviver sem eles. Eles podem envelhecer, estragar, machucar, martirizar, adoecer, desencantar, até apodrecer, mas continuamos lá, apegadíssimos aos restos mortais.

amor sim ou nao

pageyy

– Mande a insegurança embora: Se você se leva muito a sério, fatalmente acredita que todo mundo também te leva muito a sério. Mas lembre-se de que só há uma versão de você mesmo neste planeta: seja você mesmo; ninguém realmente se importa tanto ou te observa tão de perto.

inseguranca

– Pare de falar apenas de você mesmo: Muitas pessoas ficam muito consumidas com a própria vida, com o objetivo de valorizar o que vêm fazendo. Mas o mundo não gira ao seu redor. Tente levar a vida com mais leveza

Clear-Call-to-Action

– Desapegue-se do passado: Todo mundo já foi machucado um dia, todos já foram vítimas das consequências dos erros alheios. Lembre-se que todas as experiências vividas servem para ensinar alguma coisa e fazer de nós seres humanos melhores.

passadp e

– Livre-se da raiva: A raiva queima por dentro e prende as pessoas num mesmo lugar. Tire isto da sua vida uma vez por todas.

raiva

– Não tente controlar tudo: O controle é uma ilusão. Vivemos em um mundo fora do controle. Aprenda a se abrir de verdade para as novas mudanças, caso contrário você vai envelhecer antes.

pagede

Por mais que doa, jogar as coisas velhas fora é libertador! Vida nova pela frente. Mas é preciso coragem pra enfrentar a dor do luto. Desapegue também da dor e do sofrimento.

“A dor é inevitável, o sofrimento é opcional”.

E é isso mesmo! Vamos ser feliz agora. Vamos aprender a sentir prazer em ser quem somos e ter o que temos.

#desapegaparaserfeliz

XOXO.

2 comentários sobre “10 formas de desapegar para ser feliz

  1. Pura verdade participar de fofocas não traz benefícios nenhum,até porque não tem nada de produtivo falar dos outros,temos que pensar que quando falam de nós,agente não gosta então temos que nos colocar no lugar dos outros,gostei muito desse post parabéns.

    • Obrigado Adriele, é realmente pura verdade falar do proximo não nós leva a lugar algum.
      Fico super feliz que tenha gostado.
      🙂
      XOXO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *