16 dicas para o verão de 2016

O verão chegou!!!

Natal, virada de ano, carnaval, calor, férias, praia, como não amar o verão!

É a época do ano que tem as melhores festas e trazem mais alegria. Para começar 2016 com tudo o primeiro post do ano é de dicas para o verão.

2d28fe1a3b1ed960bca2e3798803c6b5

Bora conferir…

1 – Hidratar-se

1

A dica mais importante é beber água ou líquidos não açucarados, no mínimo de 8 a 10 copos por dia para não desidratar, eu não sou a pessoa mais indicada para dizer a alguém para beber água pois eu mesma não sou muito fã, se você também é assim e acha a bebida sem graça, aposte nos sucos de frutas naturais, sem açúcar, em chás bem geladinhos ou água aromatizada (inclusive eu tenho um post aqui no blog ensinando a fazer água aromatizada). (CLIQUE AQUI)

2

Ps: Evite bebidas com cafeína, álcool ou muito açúcar, pois elas fazer você perder mais liquido corporal.

2 – Protetor solar

3

Outra dica importante é usar e abusar do protetor solar. O produto deve ser aplicado de 15 a 30 minutos antes de sair de casa e repassar de 2 em 2 horas, principalmente se for a praia ou piscina. Use também um gel refrescante para a pele especialmente em dias na praia ou na piscina.
Se você não quiser comprar um gel refrescante, fica a dica de como fazer o seu:
Faça cubos de gelo com chá de camomila e envolva os cubos em um pano para aplicar no rosto e no corpo para refrescar a pele. Ou borrife uma loção gelada feita com um maço de hortelã batido em meio litro de soro fisiológico, aplique no rosto e no corpo deixando secar naturalmente.

qual-protetor-solar-usar

3 – Frutas

5

Consuma frutas ao longo do dia, entre as principais refeições. Abacaxi, melão, melancia, laranja, uva e pêssego são ricas em água e ajudam a hidratar. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o ideal é consumir, em média 400g por dia de frutas, legumes e verduras.

4 – Alimentação

4

Muitas vezes, o calor excessivo inibe a fome, mas ficar horas sem comer pode deixar o organismo fraco. O ideal é comer a cada 3 horas e invista no café da manhã com pães integrais, sucos, frutas, iogurtes desnatados, oleaginosas e grãos.

5 – Sal

6

Evite o sódio ele faz com que o corpo tenha uma maior retenção de líquidos, resultando em inchaço e aumento da pressão arterial. Substitua temperos prontos por ervas naturais.

6 – Cabelos

7

Os cabelos também sofrem durante o verão e precisam de cuidados específicos para ficarem bonitos e saudáveis. Para isso use leave-in com filtro solar, Faça hidratação nas pontas semanalmente, evite usar secador e chapinha, evite molha todos os dia com água do mar ou da piscina e use chapéu nas caminhadas, o couro cabeludo também precisa de proteção e também queima é descama tanto quanto a pele.

7 – Maquiagem

page

fanfiction-5-seconds-of-summer-before-you-go-1791901,040420141918

Se você não quer deixa de usar maquiagem no verão, alguns cuidados são importantes para você não ficar com ela toda borrada com o suor. Antes de se maquiar, hidrate sua pele com um produto leve, como um hidratante em gel ou água termal, isso ajuda a controlar a oleosidade, prefira produtos à prova d´água, para produtos como lápis de olho e delineador os ideias para o verão são os à prova d’água que não saem com água e suor e carregue sempre na bolsa lencinhos anti-brilho.

8 – Pés e mãos

8

Essas áreas do corpo sempre ficam desprotegidas no verão elas também precisam de cuidados, não se esqueçam de aplicar o protetor nos pés e nas mãos, após um dia de caminhada faça uma esfoliação suave e um escalda-pés, prefira sapatos abertos pois o calor pode inchar os pés causando incomodo. Caso você vá para a praia ou clube faça o pé no mínimo três dias antes de ir, unhas sem cutícula e pés lixados são a festa para fungos, vírus e bactérias.

9 – Roupas

9

Opte por roupas leves de algodão ou malha para facilitar a circulação sanguínea nos dias de sol. Evite roupas apertadas e tecidos sintéticos. Cores mais claras ajudam a refrescar.

10 – Acessórios

chapeus-e-bones-vao-fazer-a-cabeca-neste-verao-55230-1

óculos-espelhado

O que não pode faltar nesse verão são os acessórios como óculos, chapéus e bonés que também são importantes na hora de se proteger da exposição aos raios UV.

11 – Exercícios físicos

10

Não abandone os exercícios. Mas cuidado com o excesso de calor. Respeite os limites do seu corpo e prefira se exercitar até as 10h da manhã ou no fim da tarde após as 16h, quando a temperatura está mais fraca e reduz o risco de desidratação e hipertermia.

12 – Hidratação da pele

11

No verão, a pele do corpo fica mais exposta às agressões, como, por exemplo, o excesso de sol. Para repor a água perdida, invista em uma hidratação corporal caprichada, duas vezes ao dia. E prefira os hidratantes mais leves e suaves, em forma de gel, que não engorduram a pele.

13 – Curtindo o verão em casa

12

Aproveite as áreas livres, como quintal, o jardim ou parque! Faça um churrasco, chame uns amigos, vai ser divertido, faça um passeio de bicicleta, patins ou skate, leve o pet para passear de manha cedo ou no fim da tarde, reúna os amigos para jogar uma bola, vá ao cinema, vá para um clube ou acampe próximo a uma cachoeira. O que não pode é ficar trancado em casa!

24e0138d-f35f-420f-814a-435504337870

14 – Curtindo o verão na praia

13

A praia é o destino mais escolhido nessa época do ano, mas vale tomar alguns cuidados. Preste atenção na qualidade e higiene dos alimentos que são oferecidos. O calor favorece a proliferação de fungos em bactérias reduzindo o tempo de vida útil do alimento. As crianças devem sempre estar acompanhadas de um adulto para banho de mar e de preferência equipadas com boias que garantem a tranquilidade da brincadeira. Aproveite para descansar na sombra leia um livro ou apenas aprecie a paisagem.

faf15a88-71a2-4c7a-8966-4d7ccea9ea0c

15 – Bronzeamento

page

Não tente conseguir a cor do verão toda no primeiro dia. O bronzeado só começa a aparecer de 48 a 72 horas após a primeira exposição solar. Aproveite as dicas acima como não ficar no sol entre período de 10 h ás 16 h, passar o protetor e se hidratar. Exagerar só faz mal. Mas se queimar demais volta lá na dica 2 e aproveite a receitinha de gel refrescante.

16 – Se divirta, aproveite o verão com quem se ama, com os amigos ou com a família. Faça o que te faz bem, o que te agrada e seja feliz!!!

🙂

beach-firends-girls-love-Favim.com-838104

Espero que tenha gostado das dicas!!!

Aproveitem para ver a dica de calor x pets, para ajudar seu animalzinho nesse verão.(CLIQUE AQUI)

XOXO.

4 comentários sobre “16 dicas para o verão de 2016

    • Ola Brunielle, fico feliz por sua visita,
      volte sempre ta.
      O botão seguir fica no carto direito da pagina,
      logo apos da fanpage.
      🙂
      XOXO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *