Dia do beijo 13/04/2015

dia-do-beijo

Como tudo começou…

No dia 13 de abril é comemorado o Dia do Beijo. É difícil saber, ao certo, o que motivou a criação da data comemorativa, mas diz a história – verdadeira ou não – que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, casadas ou não. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo “Don Juan”. Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje. 🙂

Hoje em dia…

O Dia do Beijo é considerado uma data especial para comemorar o ato de beijar. Seja entre amigos, familiares ou namorados, o beijo está sempre presente e é uma importante representação humana de afeto e carinho.

Beijar é bom demais, não é? Além disso, é o ponto de partida de qualquer relacionamento. O coração dispara, o corpo se aquece, a pressão arterial aumenta. O beijo na boca desperta o olhar, o tato, o paladar, o olfato e a audição. Por isso, o desejo sexual cresce, aumentando o prazer. Essa eletrização ocorre porque os parceiros se tocam em um ponto extremamente sensível.

cats1

De todo modo, beijando por afeto, por cumprimento, por paixão ou amor, o beijo nos traz muitos benefícios, não só psicológicos, mas também físicos. Veja abaixo alguns deles:

Beijar é bom para os dentes :

2033488-8054-rec

Pode parecer um pouco nojento, mas o beijo estimula a produção de saliva, que elimina as bactérias (800 é o número aproximado de tipos de bactéria que habitam a boca humana.) prejudiciais dos dentes e reduz o acúmulo da placa bacteriana.

Beijar emagrece :

Sem título

Mas claro, nada se compara a ir à academia, beijar é capaz de queimar de 3 a 12 calorias por minuto. Além disso, você coloca uma quantidade enorme de músculos faciais para trabalhar enquanto está beijando (O toque dos lábios movimenta 29 músculos da face e 32 da língua, num esforço que funciona como uma ginástica facial, ajudando a evitar o envelhecimento precoce, estimula o olhar, o tato, o paladar, o olfato e a audição.)

Beijar aumenta a imunidade :

cats

Você já deve imaginar que quando beijamos alguém, trocamos alguns germes com essa pessoa, isso mesmo GERMES! Os pesquisadores acreditam que isso pode aumentar a imunidade. Claro que esse fluxo de saliva tem limite.

Beijar ajuda a driblar o estresse :

beijosdisney

Aquela sensação de relaxamentos após dar um beijo não é coisa da sua cabeça. De acordo com um estudo, tanto homens quanto mulheres apresentam um declínio dos níveis de estresse após dar um beijo.

Diminui a pressão sanguínea:

cats15

Beijar eleva os batimentos cardíacos para aproximadamente 150 batimentos por minuto. Esse bombeamento sanguíneo aumenta a oxigenação das células, estimula as funções circulatórias e diminui a insônia e as dores de cabeça. A cada beijo a produção de hormônios aumenta.

Portanto, se você tiver a oportunidade de beijar, não a perca! Afinal, nada melhor do que se exercitar, cuidar da saúde, fazer terapia e ao mesmo tempo curtir outra pessoa!

cats9

Espero que tenham gostado do post, e que beijem muito não só no dia do beijo mas todos os dia.

XOXO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *