Dicas para Jantar Romântico!

capa dia dos namorados

No dia dos namorados é tudo muito tumultuado principalmente os restaurantes, fica difícil encontrar um lugar bacana para ir sem ter que enfrentar filas e um trânsito chato. A dica de hoje e para os casais que optarem por ficar em casa e preparar um encontro especial.

Bora conferir.

O primeiro passo é escolher o ambiente perfeito. Pode ser na cozinha, na sala de jantar ou até mesmo no seu quarto. O que importa é ter um espaço para você preparar a mesa do jantar.

mesa 1

A mesa é o centro das atenções. Escolha uma toalha bonita, assim como pratos, copos e talheres. A decoração da mesa deve conter velas, flores, rosas vermelhas são uma ótima opção. Se você não tiver um jogo americano bonito, você pode optar por fazer um com EVA, e só cortar em formato de coração e decorar como quiser.

jogo americano

mesa 2

velas

Um bom jantar merece uma bebida especial. Vinho, champanhe, espumante ou até mesmo sucos são ótimas opções.

download (2)

bebidas

Somente a título de curiosidade essa tabela mostra qual vinho combina com qual tipo de comida, mas o importante é saborear uma boa bebida em uma companhia agradável.

vinhos-comida

Antes do prato principal se quiser pode servir alguns petiscos, que são ótimos para descontrair se ao acaso o prato principal demorar e super fácil de se preparar. Algumas dicas são : Salada caprese no palito, batata assada cortadas em formatos de coração, pate de sua preferência, batata gratinada com tempero, toradas temperadas. Basta usar a imaginação para agradar seu amor.

petisco2

petiscos

petisco 2

O prato da noite é a chave do jantar. Aposte em algo que você saiba fazer é ambos goste. A dica é não escolher pratos complicados, que demoram muito tempo para ficarem prontos ou refeições pesadas, que podem dar aquela moleza depois do jantar. Além disso, escolha uma bebida que combine com o cardápio escolhido e que seja do gosto dos dois, claro. Minhas dicas são : Pizza, Carne grelhada com acompanhamento de um Arroz e Salada, Espaguete, Lasanha, Comida Chinesa, Comida Japonesa, Arroz de forno, Peixe grelhado e Fondue.

pizza

como-servir-jantar-romântico

comida 2

chinesa

comida 1

como-servir-jantar-romântico-2

Para a sobremesa a dica também e fazer algo que seja pratico e gostoso como Fondue de frutas, Pudim, Brigadeiro na taça com chantily e morango, cupcakes entre outras sobremesas que são facies de fazer.

sobremesa 3

sobremesa 2

sobremesa 1

Se a ideia for dar uma esquentada na relação para um momento de intimidade a dois, aposte nos ingredientes afrodisíacos. Gengibre, mel e sorvete de baunilha aumentam a libido e são aposta certeira para o cardápio. Invista também em pratos com frutos do mar, amendoim e ovos.

Depois de tudo isso, a dica é curtir todos os momentos. Escolha uma música legal e aproveite a noite.

XOXO.

2 comentários sobre “Dicas para Jantar Romântico!

  1. Bom dia, Amei as suas sugestões, gostaria de obter as receitas.
    Teremos um jantar romântico no próximo dia 28/05 o cardápio será : arroz, feijão para quem quiser, salada , lagarto recheado .
    Gostaria de sugestões para a ornamentação , principalmente do salão
    Pois serviremos 110 casais.
    Somos da Pastoral Familiar.
    Poderia contar com a orientação de vocês?
    Aguardo resposta
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *