Pets x Picada de inseto

Você sabia que uma picada de inseto pode até matar o seu animal de estimação?

2015-02-18 11.20.06

Oi gente, na quarta-feira da semana passada dia 18/02, minha cadelinha mel foi picada por um inseto, não sei se foi uma abelha, marimbondo ou formiga, mel ficou desnorteada raspando o focinho e orelhas no chão, na parede, teve vomito e  quando eu vi o focinho dela estava muito inchado ai percebi que algo não estava bem.

Mel estava com um pouco de dificuldade para respirar e  inquieta também, foi quando decidi levar ela no veterinário.

Chegando lá ela foi atendida rápido, tomou uma injeção de antialérgico, corticoide e soro. Uns 10 minutos depois ela já estava bem melhor e o focinho estava  desinchando, quando acabou o soro viemos para casa, foi receitado dois remédios para ela tomar durante 5 dias.

Eu quis contar esse acontecido para vocês, pois pode acontecer com qualquer um animalzinho e para que vocês possam tomar as providencias necessárias caso acontecer com o pet de vocês.

2015-02-18 11.45.51

wpid-2015-02-18-13.21.15.jpg.jpeg

2015-02-18 13.04.28

Fique atento aos sinais, saiba com reconhecer um choque anafilático e como proceder.

A maioria dos animais quando são picados por insetos ( abelhas, marimbondos, aranhas, vespas, formigas  e mosquitos) ficam com a cara inchada, sentem dor, mas nada de mais grave acontece. Mas se tiverem uma reação alérgica, a picada pode ser fatal, levando o animal a óbito se não for medicado imediatamente.

O choque anafilático é causado principalmente por picadas de insetos, medicamentos e às vezes também por alimentos. Os sintomas característicos que indicam sinais de choque são: vômitos e/ou diarreia repentinos, dificuldade respiratória, erupções na pele.

Se o seu animal apresentar esses sintomas, procure um veterinário imediatamente e salve a vida do seu amiguinho de quatro patas.

XOXO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *