Pular da cama ou dormir mais um pouco?

voce-sofre-para-acordar-cedo-veja-dicas-para-pular-da-cama-sem-sofrimento

Para muita gente, o dilema é diário. Para o nosso corpo, muitas vezes a segunda opção é a escolhida, mesmo quando nosso cérebro sabe que temos que acordar cedo para trabalhar ou cumprir outras atividades. E quando finalmente o despertador é escutado, muitas pessoas começam o dia sem disposição, só pegando no tranco no fim da manhã ou começo da tarde.

Acordar é um desafio para muitas pessoas, mas alguns hábitos podem fazer com que os primeiros momentos do dia sejam mais agradáveis.

Durma cedo

0,,69836275,00

Cada um precisa de um número determinado de horas de sono para sentir-se bem e, como já sabemos, esse número é algo em torno de 8 horas. Portanto, defina que horas você precisa ou quer acordar, subtraia seu número de horas ideal e vá dormir no horário mais adequado.

Prepare-se na noite anterior

page

Afinal, é bem chato acordar e pensar que você tem louça para lavar, café da manhã para preparar, roupa para escolher e mais um milhão de coisas para fazer. O que você puder adiantar antes de dormir, adiante. Não durma com louça suja na pia; já pense no que vai comer de café da manhã e prepare o que puder ser preparado; separe a roupa que vai usar no dia seguinte e faça uma lista para não se esquecer de nada.

Deixe o celular ou despertador longe

timthumb.php_ (1)

Se você usa o celular ou despertador, considere deixa-lo longe da cama, assim você terá que se levantar para desativar o alarme e as chances de querer voltar para a cama são menores. Mas atenção: ele tem que ficar suficientemente perto para que você o escute.

Cuidado com o botão da “soneca” 

atrasado

Se você tende a usar a função “soneca” compulsivamente, talvez o melhor seja mesmo não te dar chance de apertar o tal botão. Porém, se você já é mais controlado, pode programar o alarme para uns 10 minutos antes e se dar ao luxo de usar o “soneca” uma vez ou outra na semana.

Tenha um objetivo e seja produtivo 

essa

Se você precisa acordar cedo para ir ao trabalho ou à escola/faculdade, você já tem motivos de sobra para acordar cedo. Porém, se você o deseja fazer mesmo que não tenha que, obrigatoriamente levantar cedo, precisa ter um objetivo convincente que pode  aumentar sua produtividade como: Fazer exercícios físicos, terminar suas tarefas mais cedo, adiantar alguma coisa do trabalho, se tiver animais leve- os para caminhar etc. Se você acordou mais cedo sem ser por obrigação, não pode simplesmente se sentar na frente da TV ou do computador. Se for para perder tempo, era melhor que continuasse dormindo, não é mesmo? Levante-se e faça alguma coisa, aproveite esse tempo extra para cumprir suas tarefas ou mesmo para fazer algo que você normalmente não tem tempo para fazer.

Beba água

page 1

Água sempre faz bem e alguns estudos sugerem que beber água logo ao acordar, de preferência de jejum, pode fazer muito bem para nosso organismo e ativar nosso metabolismo.

Tome banho ou uma xícara de café

pagegg

Qualquer coisa que te ajude a despertar é bem-vinda. Para algumas pessoas, cafeína é fundamental. Exercícios físicos também podem ajudar muito por acelerar o metabolismo.

Abra as janelas

tumblr_mc0hr67ONO1qfike6o1_500

A luz do sol é sempre uma boa aliada para dar aquela acordada no nosso organismo. Nosso corpo produz um hormônio chamado melatonina, que é responsável pela regulação do sono. Em ambientes escuros e calmos, a produção de melatonina aumenta, nos deixando sonolentos. Por isso, abrir as janelas e ligar as luzes ajuda a diminuir a produção desse hormônio, nos ajudando a despertar.

Acostume-se a acordar cedo gradativamente

pagekk

Se você tem o hábito de se levantar tarde e quer muda-lo, deve fazê-lo gradativamente. Tente ir acordando todos os dias alguns minutos mais cedo até atingir seu horário ideal. Observe-se nesse período para que você consiga perceber em quais horários é mais fácil acordar ou qual o seu número ideal de horas de sono.

Pensamento para ter um dia ótimo.

“Todos os dias quando se levantar pense: que sorte que tenho em ter acordado, em estar vivo. A minha vida é preciosa e não vou desperdiçá-la. Vou canalizar todas as minhas energias para crescer, para ajudar os outros, para pensar positivo e no sentido do bem geral. Não vou me zangar, nem pensar mal dos outros”.

XOXO.

2 comentários sobre “Pular da cama ou dormir mais um pouco?

  1. Oii Michelle,
    É engraçado como a maioria das pessoas sentem essa dificuldade em acordar cedo né. Eu desde criança sempre tive facilidade em acordar, e estar disposta. Minha mãe nem precisava me chamar para ir para a escola..
    Mas suas dicas são otimas, eu costumo sempre tomar agua.. abrir as janelas… café da manha.

    Beijooss

    • Oi Ana que bom que você não tem essa dificuldade, por muito tempo eu tive, era uma tortura acorda cedo mas hoje não mais , fico feliz que tenha gostado das dicas.
      XOXO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *